Saiba como usar uma das ferramentas mais importantes do Photoshop – o BRUSH

Para conquistar efeitos cada vez mais naturais e realistas, além de aperfeiçoar o uso das máscaras e da pintura digital, você precisa dominar o uso dessa que é uma das principais ferramentas desse incrível editor de imagem e fotografia.

O OPACITY, de um modo mais artificial e computadorizado, te da a capacidade de cobrir grandes áreas com exatamente o mesmo tom de cor sem que você precise se preocupar em ter de evitar passar o pincel sobre uma área já coberta. Contanto que você solte o botão de clique do mouse o caneta digital, sua cor está protegida.

Já o FLOW faz exatamente o oposto. Com um efeito mais natural e com o qual estamos mais habituados, o flow constrói um efeito de sobreposição das pinceladas, ou seja, a cada vez que você passa o brush sobre uma mesma área, as pinceladas são somadas e você tem mais informação de cor naquele lugar, exatamente como acontece na vida real ao passar uma canetinha, marcador ou mesmo um pincel cheio de tinta sobre uma superfície qualquer.

Assista ao nosso vídeo e veja como usar essas duas características para dominar essa ferramenta e transformar o modo como você usar o pincel, as máscaras de layer e ainda aprenda um pouco mais sobre Dodge & burn.